sábado, 28 de maio de 2011

Belchior, onde anda você?



Belchior, meu velho, por onde você anda? Ainda estaria no interior do Uruguai, vivendo como um ermitão numa cabana em San Gregorio de Polanco? Ou tirou seu indefectível bigode e hoje vive irreconhecível entre nós? Seja lá onde quer que esteja, seu talento faz falta. Mas que volte logo. Como você mesmo disse, "Há tempo, muito tempo que eu estou longe de casa / E nessas ilhas cheias de distância / O meu blusão de couro se estragou..."


À palo seco

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo eu me desesperava

Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português
 
Tenho 25 anos de sonho, de sangue
E de América do Sul
Por força deste destino
Um tango argentino
Me vai bem melhor que um blues
 
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Eu quero é que esse canto torto feito faca
Corte a carne de vocês


Belchior e Los Hermanos - Programa Altas Horas

Nenhum comentário: