segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bud Spencer & Terence Hill



Se havia algo capaz de me deixar extremamente feliz nos meus anos de infância e adolescência, certamente era quando os reclames do plim-plim anunciavam algum filme da dupla Bud Spencer e Terence Hill na Sessão da Tarde. Era diversão garantida, principalmente pelas atuações formidáveis de Spencer, com seu jeito mal humorado e seus socos potentes, que não raro levavam a nocaute vários adversários de uma só vez.

Somente há pouco tempo (Deus salve a Wikipédia) descobri que os dois atores são italianos. Bud Spencer na verdade se chama Carlo Vicente Pedersoli, (Nápoles, 31 de outubro de 1929), e para minha grata surpresa foi um grande nadador, tendo participados das Olimpíadas de 1952, 1956 e 1960. Já Terence Hill, o galã da dupla, atende pelo nome de Mario José Girotti, e nasceu em Veneza no dia 29 de março de 1939.

Não sei relacionar o nome dos filmes, porque o que importava para mim era a pancadaria rolando solta. Vale a pena rir um pouco com esses caras.

Dois tiras fora de ordem - cena do futebol americano

Dupla explosiva - cena do coral

Trecho do filme "Par e ímpar"



2 comentários:

Anônimo disse...

Essa dupla era demais, eu ria de doer a barriga!!! Eternos serão em nossas lembranças...

Anônimo disse...

showwwwwwwww de bola. Amei esse site com os personagens do meu tempo. Lindooo... Memórias saudáveis... vale a pena. bjo pra o autor.